sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mãe, Pai.... Passei!


2011 mal começou e eu já recebi a notícia do ano: Passei na Universidade de São Paulo, a melhor em meu curso e a que sempre sonhei.

A ficha ainda não caiu. Não mesmo... O nome na lista é só um fator. Não consigo acreditar que finalmente passei, depois de um ano de estudos, depois de perder as férias de dezembro... depois de tudo! Venci, e fiz por merecer. Nessa época da vida, quando você é um vestibulando, não importa o curso que você escolheu, é preciso trabalho. Você trabalha a mente, trabalha a calma - são diversos fatores - e tem que trabalhar duro.

Acreditar é outro fator. Se você não acreditar no seu pontecial, que você realmente consegue,não adianta tentar. Na hora da prova é você e você, não há em quem se apoiar e acreditar, a não ser você mesmo.

Talvez o mais difícil mesmo nem tenha sido o estudo em si, mas escolher um curso que me agradasse em todos os sentidos. Eu sempre fui da área de humanas, mesmo indo bem em matemática (até a oitava série :P). Muitas pessoas diziam que eu tinha perfil de advogada (ouvi muito isso), fui atrás do curso mas quando eu vi a grade eu desisti da ideia. Não que eu não goste de direito, eu gosto sim, mas eu gostaria de um curso mais abrangente e lá fui eu procurar. Foi então que eu ouvi falar de GPP (Gestão de Políticas Públicas) - não, eu ainda não acostumei a falar esse nome sem engasgar. Quando eu vi a grade, e a base do curso eu sabia que eu não conseguiria encontrar um curso que se encaixaria melhor comigo. Tinha tudo o que eu precisava, ciências políticas, direito, administração, economia e por aí vai.E então eu arrisquei. E consegui, agora é estudar pra valer (Nunca mais matemática e física, amém!).

Muito melhor do que ver seu nome na lista é ver o carinho que as pessoas tem com você. Muitos amigos meus me ligaram, “twittaram”, deixaram um recado, mandaram uma mensagem que fosse. Meus familiares estão felizes e isso me deixa feliz. Ver meu pai sorrindo, com olhos brilhantes e confiantes foi uma sensação que não me atrevo a descrever... aquele abraço, um gesto nobre de agradecimento quando quem tinha que agradecer era eu.

Mais um sonho realizado e vamos em frente. Não quero parar de estudar, quero continuar e me dedicar mais e mais. Tenho certeza que serei feliz na profissão que eu escolhi.

Obrigada a todos que me apoiaram, que ouviram trilhões de baboseiras da minha boca, que confiaram em mim, que estiveram ao meu lado me apoiando em cada momento. Sem vocês não teria conseguido.

Não vejo a hora do trote, de conhecer o pessoal do curso. Imagino como será a sensação de chegar na faculdade, aquele leve frio da barriga... Não vejo de pintar minha testa e acreditar que eu realmente consegui e que agora eu sou mais uma uspiana!



Um comentário:

  1. Parabéns Laís, estamos todos muito felizes por sua vitória!
    Vá em frente...

    Um beijão da Tia Jaque

    ResponderExcluir