segunda-feira, 19 de julho de 2010

Valeu a pena

"Não me mostre o paraíso
Que se eu for, não vou voltar"
- Mina do Condomínio/Seu Jorge.

Vou (tentar) começar um texto falando sobre os sete dias em Porto Seguro.
Dá vontade de chorar, lembrar de tudo e saber que as lembranças vão ficar já que (ainda) não se pode voltar no tempo.

Primeiro dia, era só alegria. Ninguém acreditava que a tão esperada viagem havia chegado. Sim, estávamos em Porto Seguro. O lugar que tantos iam viajar e voltavam cheio de boas lembranças e aventuras para contar.

É um sentimento paradoxal essa lembrança: a alegria de saber que valeu a pena e a tristeza se saber que acabou. Então, eu vim aqui tentar passar em palavras esse paradoxo sentimental.

Sem dúvida, as melhores baladas: Ilha, Transilvânia e Boca. A primeira – e literalmente a primeira da viagem, acendeu em mim a realidade e me fez compreender onde eu estava.
A segunda foi marcada por chuva e mesmo assim aproveitei até o último minuto.
A terceira foi a última e a melhor, pra mim - a mais marcante e completa.

E vendo minhas amigas e amigos da escola todo dia, compreendi que a amizade é mais misteriosa do que eu pensava. Como eu poderia imaginar o que cada um seria atrás das carteiras? E me apeguei mais a cada um deles, sem medo de ser feliz.

E as pérolas? Os micos? Os arrependimentos? Os amores? As irritações? As dores?
Como não contar uma história marcante sem algum dos aspectos acima citados?
O pulo durante um cochilo por causa de uma tosse. A falta de coragem de ir atrás de pessoas que marcaram nossa viagem para dizer o quanto elas foram importantes em certo/ou todo momento. O único que me chamou atenção no meio de tantos. Aquelas dores que não me deixavam e que faziam com que as reclamações triplicassem.

E como voltar? “Quero voltar, mas não consigo”.
Não podemos, mas queremos!
Como evitar a depressão pós porto?Alguém me dá um conselho? Como deletar esse sentimento que tenho dentro de mim, que me fazer querer voltar (desesperadamente).

Sem comentários para aquela amiga de infância que decidiu de última hora arriscar e viajar com uma escola que ela nem conhecia. Até cito o nome dela aqui, a Amanda. Amiga minha desde pequena. Corajosa. Ela foi comigo viajar sem conhecer ninguém dos meus colegas e conquistou cada um deles, e mais ainda a mim. Obrigada Mandinha por ter feito parte de tudo isso.

Como esquecer dele, que marcou a minha viagem com as poucas horas que tinha. Espero não perder contato, ter por perto. Pessoas assim são raras. O último e melhor.
"Me perdi no seu sorriso
Nem preciso me encontrar"


As vizinhas doidas que infelizmente pouco conheci. Os vizinhos das amigas, que eram gente boas demais e trataram a gente como amigas conhecidas.
O dia do troca, que as meninas se sentiram desconfortáveis e Os meninos aproveitaram para colocar as manguinhas de fora. A festa do branco, boa também. A balada menos agitada, e mesmo assim não deixou de marcar. O mar, a paisagem, a piscina do hotel. As paqueradas, os beijos, as amizades. Dormir no hotel mais agitado de Porto Seguro - "Náutico na Balada na na náutico na balada"

Tentativas de apagar o fogo da formiga. A vergonha na hora de entrar na piscina/no mar.A senha do quarto? Risadas sem sentido, sem explicação. Vontade de matar e ao mesmo tempo abraçar.
Agradecer a Deus pela proteção e aos pais pela oportunidade.
Sorrir ao lembrar, e dizer que foi bom e que valeu a pena.
Porto Seguro - 11/07/10 a 18/07/10 ♥

Um comentário: