terça-feira, 5 de junho de 2012

Meros devaneios tolos a me torturar

           
Hoje acordei e ao som da chuva batendo na minha janela, me permiti pensar em minha vida, em meus erros, anseios, planos...
Dizem que não é bom pensar nem no passado, nem no futuro. No primeiro porque ficou para trás e por mais que queiramos não podemos voltar e mexer no que já passou. No segundo porque não sabemos nada do dia de amanhã, e ficar apegados no longo prazo não parece saudável.
O melhor seria pensar no hoje, no presente, no que você está fazendo com seu tempo exatamente nesse momento...
Mas o que fazer quando o presente não agrada você?Quando há tantas coisas pra pensar e para fazer, tantas palavras não ditas te sufocando, te jogando para lembranças e te trazendo de volta? O que fazer quando você está preso dentro de si mesmo? O que fazer quando seus pensamentos traem seus anseios?
É muito fácil para mim desprender-me da realidade, ir longe e mais longe... imaginar situações que nunca aconteceriam e me apegar à elas. Viver de expectativa é a pior maneira de se viver. Mesmo que as pessoas digam que a gente precisa “ser nós em nós, nós mesmos” é tão fácil se desprender dessa utópica racionalidade e entregar nosso coração e nossa felicidade para as pessoas que estão a nossa volta. Extremamente fácil. E mesmo que as situações nos tentem puxar de volta, por um minuto sentimos que aprendemos e nos sentimos fortes para qualquer situação que vem em seguida. Porém, novamente desafiados, parece que não aprendemos nada.
E digo isso porque não sei quantas vezes vou ter que passar pela mesma situação, quantas vezes vou ter que sentir o peso das escolhas erradas e não aprender.
Enfim, que isso seja para além de um desabafo... um compartilhamento de ideias. Acredito que em muitas situações da vida vamos nos sentir assim. O problema é quando não conseguimos nos movimentar, esses sentimentos congelam e o tempo passa, esmaga nossas vidas e conhecimento vem, mostrando-nos que deixamos de viver.  
É incrível como somos meros bonecos nessa brincadeira toda que chamam de vida. Somos dominados pelas situações, pelos sentimentos... E quem ganha? Juro que não sei. Juro que penso qual seria a melhor maneira de ser, a melhor maneira de viver... E quanto mais reflito sobre isso, mais compreendo a força do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário