domingo, 26 de agosto de 2012


Por muito tempo pensei em escrever sobre as pessoas que passam em nossas vidas. Você já deve ter pensado sobre essa situação... Sobre o motivo delas terem simplesmente aparecido ou sem mais nem menos terem ido embora.
Quem não?
Diversas delas: algumas que marcam mais, outras menos, que ficam muito ou pouco tempo... mas todas passam e deixam uma marquinha em nossa vida, em nossa história.
Acho engraçado, isso.
Por um período de tempo o relacionamento, até que as vidas se separam e cada um vai para um lado diferente.
Acredito naquela velha história de que as pessoas não passam em nossas vidas por acaso. É só observar que quando não é em vão ficamos com um pouquinho delas e elas levam um pouquinho de nós.
Aquele esquema das peças de lego que se encaixam. 
Em nossa vida, diversas pessoas vão passar por nós e é besteira deixarmos elas irem embora sem essa troca, que preenche a essência que chamamos de vida.
Escrevo isso principalmente para aquelas pessoas que aparecem justamente no momento que mais precisamos. Uma época não necessariamente difícil, mas de provações. E lá aparece alguém que pode lhe estender a mão, alguém que entende como você se sente, que lhe ajuda com a sua experiência, que alimenta suas forças.
O mais difícil dessa troca toda é a tal hora de partir.
O apego é complicado. Mas não podemos ser egoístas. A vida é um ciclo e assim como um dia precisamos de certa pessoa que nos ajudou, há alguém que talvez de nós.
Encerrando ciclos e começando novos.
Por isso que nunca devemos deixar de dizer às pessoas o quanto elas são importantes para nós, e o quanto agradecemos que tenham passado por nossas vidas, completando espaços vazios deixados por outrem, deixando um pouco delas e levando um pouco de nós.
Obviamente que quem é pra sempre não vai embora totalmente, não importa o que tempo que passe.
O importante é sempre deixarmos as pessoas com palavras bonitas e de gratidão, “amá-las como se não houvesse o amanhã”. Diga a alguém o quanto a pessoa foi/é importante na sua vida.
Mas o mais importante é agradecer ao destino, a Deus, a quem quer que seja que rege essa coisa louca que chamamos de vida, por encaixar no momento certo a pessoa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário