quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Clichês


Clichês.
Comecemos por um nesse texto: o poder do tempo.
"Não se preocupe, tudo na vida passa. O tempo cura tudo". Concordo. Mas, seria o tempo o principal remédio? A melhor alternativa?
Eu, particularmente, arriscaria outra maneira, bem maneira diga-se de passagem, de enfrentar as tantas barreiras/obstáculos/montanhas (chame como quiser) que aparecendo em nossos caminhos.
Em suma, há dois modos de agregar o aprendizado que a gente vai levando ao longo de nossa jornada: pelo lado bom, ou pelo lado ruim.
Digo isso, e aqui cabe perfeitamente mais um clichê, porque o modo como driblamos as rasteiras pode ser amenizado se optarmos por reforçar o lado bom em detrimento de quaisquer situações que possam ter nos prejudicado.
Acredito que seja uma questão de entender o curso da nossa vida, o rumo "das coisas". Mais um clichê. E digo mais: tentar sempre encontrar um motivo por tal fato ter acontecido, uma explicação e acreditar que nada é por acaso e que no mínimo tiraremos uma lição de aprendizado.
Rebeldia não resolve pepino algum.
E que pareça piegas todo esse meu discurso, ou utópico... chame como quiser!
Não sei bem se seria “destino”... 
A denominação “jornada” encaixaria melhor nessa reflexão. 
Talvez de fato não haja algo escrito para nós, o qual – querendo ou não – vamos traçar. Acredito mais que, a partir do momento que você mantém uma energia positiva, acredita no amanhã e no que pode acontecer, automaticamente você atrai coisas boas.
Perdemos um emprego? Tudo bem, outro melhor virá.
Vamos aproveitar esse tempo para fazer uma atividade diferente, relaxar.
Perdemos algum ente querido? Olhe bem ao seu redor, esse mundo louco... seria como tirar umas férias não planejadas onde não existissem problemas.
Perdemos algum amigo? Não estamos jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Diante disso é importante deixar as pessoas se afastarem.
Na teoria, tudo é muito lindo. Na prática tudo é bem mais complicado.
Mesmo que não passe, olhar o lado bom das coisas, encontrar uma explicação para o que nos acontece imaginando que sempre é um aprendizado e que novas oportunidades virão para colocar tais aprendizados em prática, é uma ótima maneira de nos acostumarmos com novos ciclos em nossas vidas, aceitando seu inesperado fechamento e nos entregando com fé para os próximos que serão abertos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário