domingo, 15 de agosto de 2010

Os dias de domingo

Domingo de manhã, poucas horas de sono, vestígios de uma noite passada em branco estão fortemente nítidas em meu rosto.

Os meus domingos são típicos.

Os meus domingos são característicos. Levantar, arrumar a casa, ouvir as reclamações da mãe e querer sair correndo. Tudo parece muito peculiar.

Os meus domingos são familiares. Almoçar, visitar os familiares e contar as novidades da semana, comentar algum acontecimento ou até mesmo uma notícia. Sentir-se bem ao lado das pessoas que me ajudaram a crescer.

Os meus domingos são rotineiros. Talvez assistir um filme, ou estudar – algo que ando fazendo muito. Há até a possibilidade de vasculhar a TV procurando alguma coisa interessante pra assistir. Ou ficar na internet, conversando, ouvindo música e vendo fotos. Pensar em algo pra postar no blog. Rever os acontecimentos da semana.

Os meus domingos são tranquilos. Procura incessante de atividades que descansem e distraiam a cabeça, por um dia ou algumas horas. Um modo também de evitar cair na real e perceber que já é domingo e que amanhã uma nova semana se inicia.

Os meus domingos são, por vezes, insolentes. O problema mesmo é quando você percebe que seu final de semana passou e você não descansou, não estudou, não fez o que tinha planejando. Pensamentos como “e agora?” “faço durante a semana, ou começo agora?” geralmente vem em mente e eu não hesito em apelar para a força de vontade que está guardada em mim em algum lugar desconhecido.

Os meus domingos são típicos, característicos, rotineiros, tranquilos, por vezes insolentes – uma tentativa frustrada de fazer em um dia tudo o que eu não consegui fazer durante a semana.

3 comentários:

  1. Você escreve muito bem Lála, deveria pensar em jornalismo...ãh

    Tenha um ótimo domingo, característico...familiar...rotineiro...tranquilo...insolente...mas deixe para fazer o que não fez durante a semana, ok?

    Beijinho...

    ResponderExcluir
  2. Como seu domingo é agitado!!
    O.O

    rsrsrsrs
    o meu domingo é vadio, preguiçoso e engraçado!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Gostei Lala, de verdade. *-*

    ResponderExcluir