domingo, 1 de agosto de 2010

Dizem que borboletas trazem sorte


Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberto o peito,
- Pés descalços, braços nus -
Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!

Fragmento do poema de Casimiro de Abreu, “ Meus oito anos".

Algo “estranho”, se assim o posso chamar, andou acontecendo comigo. Em três dias, eu vi duas borboletas e uma mariposa (que pra mim, também é borboleta). No primeiro a borboleta me sobrevoava e cheguei até a soltar uns gritinhos de medo achando que ela ia me picar ou coisa do tipo. Minha vizinha, que assistia à minha tentativa de me livrar da borboleta sem machucá-la,disse: “É sorte. É realmente bom”.

Quando coisas repetidas acontecem comigo, eu costumo pensar que querem dizer alguma coisa: talvez um aviso, ou até um presságio.
O engraçado é que, geralmente eu não vejo borboletas e ao vê-las, repetidas vezes, fez com que eu refletisse sobre tal acontecimento.Realmente fiquei “encucada”.

Como eu sou um tanto supersticiosa decidi procurar sobre.

De primeiro momento encontrei que borboletas prenunciam acontecimentos alegres, ao contrário de suas irmãs mariposas, quase sempre negras e noturnas, que noticiam a infelicidade.
Depois, achei que, hoje em dia, borboletas representam a feminilidade e a transformação das mulheres que se tornaram independentes.
Mesmo que não tenha sido um sonho, sonhar com o tal inseto que é o símbolo da transformação e da libertação, é bom. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam.

Não posso dizer que não fiquei feliz ao ler isso - apesar da parte da mariposa. Se o aparecimento das borboletas significa algo, presumo que seja bom. Se tempos de amor e felicidade se aproximam, não tenho o que temer.

Será que o aparecimento das borboletas realmente é um presságio, como pensei, ou apenas uma mera coincidência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário