domingo, 22 de agosto de 2010

7 Pecados

De primeiro momento, uma leve irritação. Depois o que era pequeno torna-se imenso, incontrolável. Tantas origens, vários destinos. Tentamos ignorar seu risco no começo, depois perde-se o controle da situação. Ah, a ira!

Seduzidos por sua aparência convidativa, entregamo-nos à tentação. Um, dois, três... vários. Mesmo que seu corpo não necessite, ele pede. Ah, a gula... Que pecado incontrolável!

A contradição entre o ser e o ter. Os olhos voltados para os bens de outra pessoa. Seja uma roupa, a aparência. Basta um simples comentário que seja para que você entre para o grupo. Que raça, hein? Saiam de perto de mim os invejosos.

Ninguém é melhor do que ninguém, fato. Entretanto algumas pessoas idolatram a própria imagem, aumentam-na quanto podem. Já te disseram que isso é pecado? Ou você continua pecando? Ser orgulhoso é um tremendo erro.

Mesquinhez, pão-durismo, falta de confiança nas pessoas. Cuidado! Se você apresenta qualquer um desses sintomas você foi afetado pela avareza!Sinto informar-lhe que está pecando.

Este aqui é bem comum. Quem nunca deixou de cumprir com seus compromissos por indolência, que atire a primeira pedra! Sim. A preguiça é contagiosa. Se eu fosse você tentaria me livrar dela o mais rápido possível.

Às vezes, as pessoas podem, mas mesmo assim não se dão ao luxo. Isso é bom. O prazer pelo excesso e pela grandeza são pecados. Não se deixe levar por esse lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário